quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2010 - 2011

Ontem a noite, no estacionamento da farmacia:

"_ Dudu, sabe que a mamae ainda nao acredita que o vovo morreu? Parece que nao eh real".

Silencio (...)

" _ A mamae tem a sencacao de que vai ligar la, igual todos os dias e ele vai atender."


Silencio (...)

Depois de alguns interminaveis minutos, ele disse:

"_ Mae, eu acho que vc nao acredita porque ainda nao aceitou. Vc precisa aceitar."


Sim, ele tem 7 anos.
Dai eu perguntei pra ele se ele pensa no vovo e ele disse: "Nao". E na vovo? "Nao".
Eu falei pra ele que eu pensava todo dia, principalmente no vovo e ele disse: "As vezes, quando eu "vejo" que vou pensar, eu molho o rosto com agua bem fria e bato duas vezes na minha cara, porque eu nao quero sentir aquela coisa quente, que doi, dentro da minha barriga".

Quando Alex entrou no carro, ele disse uma coisa que talvez faca todo sentido e que eu ainda nao tinha pensado. Ele disse que a minha ficha soh vai cair, de fato, quando a gente voltar pro Brasil e eu encontrar todo mundo, menos eles. Doeu soh dele falar.

Confesso que tenho medo. Agora tenho medo de 2011. Medo de perder.

**********************************************************************************

Tiaguinho estreiou. Nunca tinha ficado doentinho e ficou gripado, com o peito cheio. Levei ao medico e foi diagnosticada uma infeccao no ouvido direito e da-lhe antibiotico. Ainda bem que ele nao sentiu dor e nem teve febre. Alias, a temporada de gripes aqui em casa comecou com o Dudu, eu vim logo atras com Tiago e Alex nao teve nada (vai ver porque ele "mora" pouco aqui em casa. Rsrs).

Nao tenho muita disposicao hj pra dar "aquela" limpeza na casa, aquela que eu gostaria (armarios, gavetas, etc). Vou fazer aquela basicona mesmo, acender uns incensos e esperar 2011, que 2010 ja deu pra mim. #ProntoFalei.

Vamos ficar em casa mesmo e talvez eu compre uma calcinha nova e cuecas pros mininutudo, alem de pijaminhas. Isso, se der tempo e disposicao pra sair, ainda com as consequencias da ultima tempestade de neve: ruas sujas, enlameadas, etc.

Que 2011 venha pra nos trazendo saude, surpresas boas, amigos verdadeiros, familia unida e dinheiro, que eh bao tambem.

Antigamente, eu fazia listinhas de metas a serem cumpridas. Era tao facil cumprir as minhas metas, que geralmente, eu as cumpria ao final de mais um ano. Ja faz tempo que deixei isso pra la. As coisas ficaram complicadas, a medida que o tempo foi passando. O que eu quero, talvez nao dependa "soh" de mim. Precisa de uma "maozinha" la de cima. Saude pra nos, eh o que eu mais quero na vida.

Um comentário:

  1. Oi, tiaaa!
    Só hoje vi seu email do blog!
    adorei passar por aqui...

    1 - Com o vovô e a vovó olhando por nós, tenho certeza que 2011 será incrível!
    2 - Não duvido que vc realmente deixe o menino dormir no chão da cozinha, se ele quiser.
    3 - Eu achava que eu era a negão, poxa...

    Beijo!!

    Bel

    ResponderExcluir