terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Rapidinhas

Tem gente que cai. Sabe cair, tropecar em si mesma? Eu sou uma dessas. Nao eh o sapato, o piso, nada disso, eh "desajeito" mesmo. Eu sou desajeitada e quem me conhece sabe. Mas eu caio de madura, esborracho mesmo, faz barulho e tudo. Dai que domingo, fui levar Dudu na festa de um amiguinho, numa dessas casas de jogos infantis e tinha que voltar pra buscar depois. Ok. Demos umas voltas por ali mesmo, pra nao ter que vir em casa e depois voltar, ate dar a hora de busca-lo.

Na hora que chegamos eu falei pro Alex: "Desce e busca ele, porque a mae do menino vai puxar assunto e to de cabeca quente pra ficar gastando meu ingles" (depois explico isso. Eh que pra falar ingles, eu tenho que pensar pra falar,  pra nao por o verbo no lugar errado, essas coisas e tem hora que me cansa, da preguica).
Ele disse: "Vou nada, vai vc, bla, bla, bla, bla, bla, bla..."
E eu fui.
Parece que eu tava adivinhando, ne? Peguei o Dudu, agradeci a mae do amigo, dei tchau a outras maes de meninos da classe dele que estavam la e fomos andando. Fomos andando nao, Dudu foi, porque eu dei 2 passos e cai. Simplesmente cai. Eu soh sei que do mesmo jeito que eu cai, eu levantei, nao olhei pra atras e sai porta afora dando safanao no Dudu, que disse: "Mae, que foi isso?". "Mae, que foi isso eh o %&*$#@#"
O resultado foi que ontem amanheci doendo e toda roxa na coxa, na bunda, na perna. Fiquei imprestavel. A noite marido fez uma massagem com Bengay (o cheiro do meu avo) e hj to melhor, mas ainda com dor.

Decidimos nao passar Natal na casa de ninguem. Alias, nao eh bem assim. Nossa unica opcao eh na casa da Ju e do Borracha, que esse ano vao pra casa do irmao dela, numa outra cidade e a gente decidiu ficar em casa mesmo. Vai rolar uma "embromation" pro Dudu que ainda acredita no bom velhinho e infelizmente o Tiago nao vai ver o Papai Noel "em pessoa" como o Dudu sempre viu. Mas esse ano, de qualquer forma, a gente nao esta muito a fim de festa nao. Vamos ficar os 4, faco aqui uma comidinha basica e pronto. O que a gente quer mesmo eh ver a alegria das criancas. Pra nos, eh o que vale. Eu nunca gostei de Natal, nem quando estava no Brasil, com minha familia toda reunida e feliz. Nao sei porque, eh coisa minha mesmo. Fico deprimida. Mas, eu tento nao passar isso pras criancas, entao a casa ta enfeitada, a arvore lindona e todos os simbolismos presentes (mas Dudu sabe, exatamente, o que significa o Natal e a gente acha importante que ele tenha isso, norteando todas as comemoracoes, presentes, etc).

E vamos seguindo...

2 comentários:

  1. Querida Mirella,
    Penso mesmo que escrever com palavras ou com imagens é o melhor remédio para passar tristezas ou amenizá-las. É uma forma de colocar pra fora o que nos atormenta. Penso que vc é uma mulher de fibra, já te disse isso muitas vezes. Sei que a vida não lhe sorri sempre, como também acontece com todos nós, mas vc tem seguido em frente e sempre priorizando os filhos, que são peças importantes em sua vida, resultado de uma relação forte, responsável, de trocas de farpas e aconchegos, como são as relações. As farpas põem na mesa o que não está muito bom para que seja verificada as causas e os aconchegos fortalecem e lavam a alma.
    Continue forte e ponha luz em casa, com músicas, imagens, flores, quem sabe um insenso, e muito alto astral.
    Dance, cante, tome um vinho que a vida se mostrará mais feliz.
    Somos nós responsáveis por tudo que nos acontece. Colhemos o que plantamos.
    Existem técnicas para viver bem e etas devem ser cultivadas em nosso jardim, regadas e cuidadas pra não pegar pragas. A simplicidade da vida nos mostra que precisamos desapegar e aprender a cultivar o que há de melhor em nós mesmos. E você, minha sobrinha querida, é um arsenal de coisas boas, não se feche num caracol, abra portas e janelas e deixe a vida fluir.
    bjs e bjs.
    Tia B

    ResponderExcluir