sábado, 18 de dezembro de 2010

A beira de um ataque de nervos

Olha, vou falar uma coisa. To cansada demais, demais, demais mesmo. Muito mais cansaco mental do que fisico e diria que beiro a exaustao. Cuidar de duas criancas, um marido, uma casa, comida, roupas, limpeza, tarefas de escola do mais velho e o que demanda um bb de 9 meses full time, nao eh bolinho e o que eh pior, sem ajuda, sem nada. Sou eu e eu. Nem fazer coco eu posso em paz, quanto mais lavar o cabelo, sem que alguem grite meu nome (ou variaveis dele) incontaveis vezes.

E alem de tudo, quando a gente nao trabalha fora, as pessoas pensam que a gente nao trabalha (isso, inclue o marido).

A rotina de dona de casa eh complicada porque, tipo assim, nao tem descanso, nao tem day off, nem domingo e nem feriado. No meu caso, quando meu marido chega (ja a noite), eu quero que ele fique com as criancas, nem que seja pra que eu me enfie debaixo da cama e ouca o som do silencio. Mas o que acontece eh que ele tambem chega exausto, cansado e sem saco. Sobra pra quem? Pra mim de novo.

No meu caso ainda eh pior (pausa pra buscarem lenco de papel pra chorar) porque eu nao tenho NINGUEM por perto. QUANDO EU DIGO NINGUEM EH NINGUEM MESMO. Nao eh como no Brasil, que tem todo um staff por perto, alem de milhoes de pessoas que podem dar "aquela maozinha" quando a coisa aperta. Eu juro, as vezes eu precisava SOH tomar um banho em paz e de preferencia de porta fechada. Agora, o luxo do luxo, seria fazer coco SOZINHA no banheiro.

Meu dia comeca invariavelmente as 6:15 da manha e termina as 9:00 da noite quando eu consigo deitar o ultimo menino (quando eu digo deitar, nao significa que seja na cama dele, pode ser na minha, na sala e ate na cozinha caso a crianca em questao deseje, porque essa hora eu ja nao tenho disposicao de argumentar ou negociar nada. Durma onde quiser, filho amado, mas durma).

Sem falar que se eu troco meia duzia de palavras com meu marido eh muito. Quando ele chega, eu ja nao articulo palavras, eu "grunho" ou rosno e como diria meu irmao, me torno  "um ser de altissima periculosidade".

E ainda dizem que a gente tem que cumprir obrigacoes "maritais"? Faz-me rir, porque soh se for pra cumprir tabela, porque a vontade... Humpft. Sem comentarios.

Quando eh entao, que eu navego na internet, posto no blog, vou ao Twitter? Quando, por exemplo, um dorme e o outro joga video game. exatamente como agora. Mas ai a postagem fica sem peh e nem cabeca porque eu preciso correr, fazer compras, alguma coisa pra o Natal que dizem que esta chegando e amanha tem tempestade de neve, o que significa que eh preciso estocar algumas coisas pelos proximos 4 dias.

E dai ontem, quando o dia acabou eu deitei no colo do marido e chorei. Chorei, chorei, chorei. Era uma crianca grande chamando pelo pai. Mas ai era saudade e essa nao tem remedio.


Um comentário: