domingo, 26 de dezembro de 2010

45 do segundo tempo

E 2010 ta indo embora.

Eh engracado como eh contraditorio pra mim quando tento fazer um balanco do que foi 2010.
Logo no comecinho, em marco, nasceu Tiago, enchendo de esperanca os nossos coracoes, que ainda choravam  a morte da minha mae 7 meses atras. Eu, que sentia que nao havia curtido a gravidez dele, com meu coracao em pedacinhos, pude sentir de verdade, como Deus tinha sido bom comigo. E repetindo o que disseram muitas pessoas, Ele levou minha mae, mas me deu de presente meu cacula, um menino grande, saudavel e, diferente do irmao que puxou ao pai, esse era minha cara: os olhos de jabuticaba, o cabelinho bem preto e o nariz, ah, o nariz, deixa pra la, ne? Meu garotinho encheu meus olhos e minha vida de alegrias.

Eu passei o ano todo as voltas com a maternidade, estreiando no papel de mae de 2 filhos com idades
tao diferentes,ou seja, exigindo um jogo de cintura maior da minha parte. Enfim, quando acordei, caminhando ja pro finalzinho de outubro, Tiago entao com 7 meses (hj, com quase 10 meses ainda mama no peito), descobrimos o cancer do meu pai (18 de outubro). Nos preparamos pra batalha, confiantes de que venceriamos ou, ao menos, que teriamos chance de lutar. A gente perdeu. A luta tinha soh comecado e fomos derrotados, a nocaute, com 51 dias desde a descoberta. Eu nunca imaginei meu pai morto. Mas ele morreu. Dai a dificuldade em classificar meu ano:

Ruim, como? Se nasceu meu filho.
Bom, como? Se morreu meu pai.

O Natal chegou, misturando de novo, amargo e doce.
Passamos os 4 em casa, soh nos, de pijama e tudo. Comemos, rezamos, choramos, rimos, abrimos os presentes (o Papai Noel esteve aqui), e exaustos, nos vemos (vimos?) as portas de 2011.

E eu, temendo ser injusta com Deus (oi?), me pego pedindo que ele me de um "refresco" em 2011. Tudo bem pra ele se eu soh ganhasse esse ano? Ah, vai, Deus, 2009 minha mae, 2010 meu pai. Vai que eu tenho algum credito em 2011? Agradeco desde ja.

Hoje, a gente retornou ao Culto do Evangelho no Lar, esperancosos dos bons fluidos que certamente virao e das bencaos que serao derramadas. Assim seja.

Feliz 2011 pra todos. Saude, saude, saude e saude.


Um comentário:

  1. Meu Deus, enfim parece que ressurge a Mirella. Mais pra cima e colocando fé no futuro. Pensar pra cima nos ajuda a ficar melhores.
    FELIZ 2011, VOCÊ MERECE E VAI TER.

    ResponderExcluir