domingo, 16 de janeiro de 2011

Virtual x Real

A internet entrou na minha vida no comecinho da decada de noventa. Era discada, caia, ligava de novo, caia e assim ia. Um exercicio de paciencia. A navegacao se resumia em paginas de bate-papo do Uol, revistas, e-mail, etc. Tudo basico. Dai que naquela epoca, quando o acesso a rede era bem restrito, ou seja, poucas pessoas tinham internet, a chance de conhecer uma "tranqueira" em salas de bate-papo, por exemplo, era pequena e eu acabei conhecendo muita gente bacana. Eu e Fernanda (assunto pra outro post), saiamos pra almocar com as pessoas que a gente conhecia, telefonavamos e por ai ia. Era bem legal.
No final da decada de 90, quase em 2000, eu conheci pessoas que entraram na minha vida de verdade. Construi relacoes fortes, que foram importantes demais pra mim. Umas, a gente acabou tomando caminhos diferentes na vida e outras continuam ate hoje. Dessa forma, a internet entrou de vez na minha vida.
Quando vim pros EUA, era quase vital pra mim estar conectada a rede. Me possibilitava o contato frequente com a familia e a sensacao de estar mais perto. Nessa epoca, conheci as redes sociais e participava de comunidades de maes. Pra mim era importante conversar e dividir com as pessoas as minhas experiencias como mae de primeira viagem. E atraves disso eu conheci muita, muita gente. A gente falava desde a cor do coco dos rebentos, ate atraso de fala, festas infantis, alimentacao, etc.
Numa dessas eu conheci a Bia, uma carioquinha que fala paxtel, naIsceu, nox, fomox... E a gente ficou amiga. Assim, do nada. Do nada nao, porque ela insistiu demais, afinal eu sou dificil e nao fico amiga facil assim. Hahahahaha. Eu tenho 5 anos de America e 5 anos de Bianca. Putz, como eu consegui? Assim, ela me irrita! Eh incompetente (piadinha interna), lenta (os lentos me cansam) e boa, muito boa. Daquelas que gostam de ajudar, de estar presente, de dividir o fardo quando ele pesa muito. E gente boa demais, tambem me cansa. kkkkkkkk.
As vezes eu esqueco que nunca vi a Bianca. Ela me parece tao real, que o virtual deixa de existir. Ela esteve do meu lado sempre e isso, Bia, eu nao vou esquecer! Ela segurou as minhas pontas muitas vezes, esteve do meu "lado" em incontaveis momentos e eu nao preciso toca-la pra saber que eh de verdade.
Eu dividi (o) com ela os meus anos de America, praticamente, como se ela estivesse aqui.
Alias, esse post, eh porque ela fez aniversario e eu, no dia, tava de saco cheio e soh disse: "ah, ta bom, parabens". E deixei de dizer o quanto ela eh importante pra mim e o quanto eu sou grata por tudo. Ate por ela ter "quebrado" o meu imperio de vendas pela internet, gracas a sua incompetencia. kkkkkkkk.
Hoje eu liguei na casa dela. Liguei, mas nao falei. Pessoas atendem o telefone de uma soh vez, um grita daqui, o outro cai de la, e vira um caos total, que vc simplesmente desiste de dizer "alo". Bianca tinha uma filha de uma relacao anterior, o marido tinha 2 e quando eles se casaram, tiveram mais um, de modis que moram na casa, alem da baba da Bianca (sim, ela tem baba, de pequena. Chique!), uma crianca, um bebe, dois adolescentes, ela, o marido, agregados, cachorro, gato, papagaio, hamster e quando o telefone toca, todos querem atender. Dai eu desisto!
Bia, amiga, passei o domingo escrevendo post pra vc (ainda se fosse ryca e morasse na Zona Sul ou Barra, mas nao...) que vc vai ter que fazer o que eu quiser por 1 semana. Podemos comecar mudando o lay do blog, que eu ja enjoei. O resto eu penso e te digo depois. Ja que vc tem a minha senha ( a do banco nao, que nao sou doida) entra e "sijoga"!

Beijos, queridona! Brigada por tudo e para de chorar que ja acabou!

2 comentários:

  1. nossa vim deixar meu protesto,meu niver tb passou e nada ,apenas um simples parabens...ah nao ciumes totalllllll...pqp...agora arretei de vez...e olha que to aqui do lado,mesmo cond....se retrate viu web diva akakakake mande muitos beijos estralados p mim....adoro vc amiga!!
    bjs
    Duda

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida!
    Tudo bem que eu implorei para você escrever um post para mim,mas o importante foi que ele saiu....kkkkk.
    Amei amore,e amo-te do fundo do meu core. Por isso que aceito ser sua imprestável à 4 anos...rs.
    Um grande beijo,obrigada pela sua amizade e conta comigo SEMPRE!
    Ah,agora você só está me devendo um abraço bem apertado,que espero poder dar em breve!

    ResponderExcluir