quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Desmame

Eu diria que to pedindo arrego. Acho que analisando a minha situacao e a do maior interessado, Sr. Tiago, eh o melhor pra nos dois nesse momento, apesar de que eu adoraria alguem que o convencesse disso. Ele troca facilmente uma sopinha suculenta, com frango e vegetais, por esse peito "levemente" murcho e caido. Nao, caido nao.
A um mes estou tentando o desmame e Tiago esta com 10 meses e 15 dias. Ta bom, ne? Acho que ate um ano, se ele nao quiser ficar pendurado no peito dia e noite (mais noite que dia), eu posso dar, tipo, como um tira gosto, sabe? Na verdade, meu peito ja nao enche mais como antes (ate quase explodir) e eh um sinal de que esta diminuindo a producao, acho eu. Mas eu ainda dou o peito no intervalo das refeicoes ou quando ele ta enjoadinho ou chorando. Soh isso. O negocio eh que, como ele ta crescendo, o leite do peito nao sustenta mais, de forma que durante a noite, ele quer mamar toda hora, ate se sentir satisfeito. E eu? Morta, cansada, com os olhos nas costas e mau humorada. Nao mereco. E entao, antes de dormir, ele bebe uma mamadeirona de leite e pra "rebater", um leitinho do peito, soh pra gente continuar a nossa rotina, nossa troca, nosso momento juntos de toda noite. E pronto. Ele dorme feliz e eu mais feliz ainda. Mamae feliz eh bebe feliz e vice versa. Simples assim.
Tenho algumas amigas, daquelas defensoras ferrenhas da amamentacao prolongada, que nao concordam comigo. Mas, porra, prolongada tem limite! Ele mamou EXCLUSIVAMENTE ate 6 meses e, ate 9 meses e meio, 70% da sua alimentacao ainda era leite materno. Acho que ja deu.
Confesso que me da uma pontinha de culpa. Ah, mas acho que a culpa faz parte do pacote de quando nasce um filho. Ha que se conviver e administrar a danada. Culpa e medo tambem, porque quando o desmame efetivamente se der, a sensacao eh de que ele ja nao fica mais tao ligado e dependente de mim. Mas eh isso mesmo. Quero meus filhos independentes e felizes. A minha carencia nao pode atrapalha-los a crescer e ver o mundo pelos seus proprios olhos e nao soh atraves dos meus.
Agora, por exemplo, ele ta limpo, de barriga cheia e "murrinhando" aqui, puxando e levantando a minha blusa, querendo mamar.
E saquemais? To aqui, vendo a tragedia no Rio. Todo comeco de ano eh a mesma coisa no Estado do RJ e ninguem faz nada durante o resto do ano todo. Que merda eh essa dessa porcaria desse pais, que da aumento de 62% (nao sei se foi cancelado) ao salario desse bando de sem vergonha e nao arruma a vida desse povo? Puta merda. Eh tanto desespero, parece cena de filme de terror, de suspense. A ultima cena que eu vi, foi a mulher agarrada a uma corda que o vizinho jogou, sendo puxada e coitada, tentou salvar o cachorrinho, que se perdeu no meio da agua. Eh muita desgraca.

Bora trabalhar, Dilmao?

Nenhum comentário:

Postar um comentário