sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dona Cila - Maria Gadu

Velho pai,

Muito provavelmente, voce partiu sem saber quem era Maria Gadu. Isso nao importa agora, o que importa mesmo eh que quando conheci essa musica voce ja estava quase partindo e eu
ouvia e me lembrava de vc. Ficou marcada. Ela fez pra avo, quando a avo morreu e traduziu exatamente o que eu sentia naquele momento:

"De todo amor que eu tenho, metade foi tu que me deu, salvando
minh`alma da vida, sorrindo e fazendo meu eu.
Se queres partir, ir embora, me olha da onde estiver, que eu vou te mostrar que eu to pronta, me colha, madura do peh!
Salve, salve essa nega, que axe ela tem, te carrego no colo e te dou minha mao.
Minha vida depende soh do seu encanto,
Cila pode ir tranquila, seu rebanho ta pronto.
Teu olho que brilha e nao para, tuas maos de fazer tudo e ate a vida que chamo de minha, neguinha, te encontro na fe.
Me mostre um caminho agora, um jeito de estar sem voce, o apego nao quer ir embora, diacho, ele tem que querer!
Oh, meu Pai do Ceu, limpe tudo ai, vai chegar a rainha precisando dormir.
Quando ela chegar, tu me faca um favor, de um banto
a ela, que ela me benze aonde eu for.
O fardo pesado que levas, desagua na forca que tens, teu lar
eh no reino divino, limpinho, cheirando alecrim."

Eu amo voce.
Pra sempre.
Obrigada por ter sido meu pai.

Sua cacula.

2 comentários:

  1. Também perdi alguém muito especial no ano passado! A dor é imensa! A saudade é eterna! Mas, é preciso continuar se fortalecendo na fé e acreditando que ainda estamos juntos, mesmo que de uma maneira diferente!

    ResponderExcluir
  2. Não tem como ouvir essa música sem se emocionar. Lacrimejo sempre k a ouço. Lembro me de gente k partiu e a saudade só aumenta 😭

    ResponderExcluir