segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Atualizando...

Nao, eu nao abandonei o blog nao, carissimos e fieis seguidores e leitores anonimos. Eu soh tava ali, sendo faxineira, lavadeira, educadora, etc. E alem do que, tenho lido cada blog, de gente que escreve tao bem, que vou contar, viu? Fico ate com vergonha de escrever depois disso. Mas enfim...

Odeio sentir preguica, mas sinto. Muita. Tem dias que eu faco as coisas arrastada ou nao faco. E se faco, como hoje, fico fazendo as prestacoes, suaves prestacoes.

Meninos seguem sendo lindos. Os 3.
Dudu ta botando o terror na escola e sofrendo as consequencias, ficando de castigo e perdendo as coisas que gosta. 
Tiago ja tem 2 dentes e muita gulodisse. Vai rolar um bolinho daqui uns dias, pra gente comemorar o seu primeiro ano de vida.
E Alex ta aqui daquele mesmo jeito: lindo, louro, olhos verdes, incrivelmente irritante. Mas eu amo ele mesmo assim.

(Pausa - Filho 2 chorando).

(Despausa - Filho 2 alimentado, trocado e agora dorme).

Ah! Filho 1 ta de ferias essa semana toda e como eu disse, privado de algumas coisas que gosta, a semana nao vai ser la muito facil pra nos nao.

O proposito de ir embora ta firme. Sabado, um grande amigo me perguntou: "Vcs estao pensando em se dedicar a que quando voltarem?" E eu: "A gente vai se dedicar a arrumar emprego".
Na verdade, a gente ta mesmo eh em busca de algum socio. Alguem se habilita?

Inegavelmente, a vida aqui eh mais facil em muitos aspectos, mas eu vejo tambem muita gente crescendo ai no Brasil, prosperando, realizando. Nao se ve mais aquela descrenca, aquela desesperanca de quando saimos dai, a 6 anos atras. To certa?

Eu quero mais eh ser feliz. Todo mundo quer, ne?

Eu tenho percebido umas coisas que vem me incomodando. Na verdade, nao que me incomodem, eu nao tenho claro o sentimento que me causam ainda. Eh mais ou menos assim: algumas pessoas pensam (e demonstram isso abertamente) que eu continuo a ser a mesma Mirella que saiu dai em 2005. Mimada, orgulhosa, imediatista, teimosa, implicante, filhinha de mamae, papai e titia (da titia ainda sou. Se mordam!). Mas, porra, sera que pensam que eu ou qualquer pessoa que seja, eh capaz de viver uma experiencia como a que eu estou vivendo, impunimente? Eh impossivel. Ninguem que viveu aqui, volta pra casa a mesma pessoa. Fato. Nao volta. Nao posso dizer que vou voltar melhor (o que eh melhor pra mim, pode nao ser pros outros), ou pior, mas certamente, a mesma eu nao sou mais. Eu ja sou o acumulo de experiencias, de frustracoes, de decepcoes, de derrotas e de muita coisa boa e valida tambem. Isso tudo transforma as pessoas. Mas eh aquele ditado: "Fez a fama, deita na cama".

Acho que eh isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário