quinta-feira, 5 de maio de 2011

Um filho com Alergia Alimentar - Parte II

Entao, pessoas... Ja que o Tiago ficou bem melhor com o uso do antibiotico e as feridinhas, praticamente, sumiram, ele (o medico) e eu (com medo) decidimos que nao havia necessidade de exames especificos pra Doenca Celiaca, ja que as feridas do Celiaco (segundo o medico), sao resistentes tambem a medicamentos. Ou seja, o problema do Tiago eh mesmo alergico e pronto. Eu ja estudei, decorei rotulos, montei cardapios (sou nutricionista?) e a vida segue. Eu continuo cuidando de dois machucadinhos mais resistentes que ele tem e ja estao quase que sumindo.

Alias, o capitulo NUTRICIONISTA deveria ser a parte. Tem muita gente que diz que nao vai em Nutricionista gordinha (eu acho que nada a ver, se for uma gordinha saudavel), mas e de Nutricionista MAGERRIMA , ninguem fala?? Eu quase cai pra tras, quando vi aquela figura secaaaaa na minha frente. Sei la, me pareceu vitima de disturbio alimentar ou, coitada, de alguma doenca. Mas ta, tudo bem. A consulta dela?? Excelente!!! Ela abriu o site de um Supermercado aqui e comecou a me mostrar rotulos de alimentos que ele poderia consumir. Oi? Minha filha, isso eu ja tinha feito a muito tempo! Alex ficou puto comigo, porque saiu do trabalho, pra mulher ficar lendo rotulo pra ele. Gente, nada a ver com Nutricionista do Brasil, ta? Nada a ver. Ela nao pesou, nao mediu, nao  montou cardapio (eu ja tinha feito) e nada. Ficamos la vendo o site do Supermercado.

O bom eh que agora, acabou aquele inferno de medico todo dia. Vai aqui, vai ali, estressa de la, fura o menino, a mae chora, o pai briga, o irmao se preocupa, a Tia Ze reza e por ai. Acabou. E meu bichinho continua feliz, comilao, saudavel e eu agradecendo a Deus. Obrigada, Pai!

Eh claro que agradeco o fato de o Dudu nao ter nada, nao ser alergico. Mas olha, eh engracado, ele nao gosta de comer e nao eh alergico a nada, pode comer de tudo. Ja Tiago, adora comer, come de tudo, com prazer e eh uma crianca alergica. E olha, quem eh mae de crianca alergica, sabe como eh dificil lidar com isso. Mas a gente vem se virando bem!

Esse dias passou batido um ingrediente num rotulo, de tao minuscula que era a letra e continha Wheat. Mas ele comeu e tudo bem. Nao aconteceu nada, mas acho que ele ficou enjoadinho. Deve der doido a barriga. Vale dizer que o Brasil ta a anos luz na frente dos EUA, na questao dos rotulos de alimentos. Parece que eh obrigatorio no Brasil, a informacao nutricional escrita de forma legivel e, principalmente, especificando CONTEM GLUTEN OU NAO CONTEM GLUTEN. Aqui nao, vc tem que ter um binoculo e ler as letrinhas, linhas e entrelinhas, do tipo: PODE CONTER GLUTEN. COMO ASSIM, PODE CONTER GLUTEN? DA PRA SER MAIS ESPECIFICO?

Alergico ou nao, cacula segue crescendo, engordando e sendo lindo! Ta muito, muito, muita danado mesmo! Mexe em tudo, derruba, empurra, corre, grita. Minha casa vive cheia de cercas. Uma cerca da sala pra sala de jantar e cozinha e outra da sala pros quartos. Portas de armarios cheias de bloqueadores de maozinhas nervosas, que as vezes, nem a gente mesmo consegue abrir.

E eh isso ai.  A gente vai levando. Seguindo a vida, como Deus quer.

Beijos, beijos e beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário