quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eu ainda blogo. E vc?

Nao desisti do blog nao. Mas eh que nao faco disso um habito, uma obrigacao, uma necessidade diaria. Nao. Simplesmente escrevo quando to a fim.

Parece injusto quando penso em dizer que as ultimas semanas foram um pouco complicadas pra mim. Como dizer isso, se meus filhos estao com saude, crescendo felizes, meu casamento vai bem, meu marido vai bem, minha saude, etc. Mas deixa eu dizer que PRA MIM, as ultimas semanas nao foram muito boas. Sensacoes e sentimentos que eu experimentei, nada demais.

Tenho pensado em voltar a trabalhar. Penso que vai ser bom pra mim sair de casa, conversar, ver gente, produzir. Nao que eu nao faca isso tudo aqui em casa, mas acho que a sensacao de produzir, de ser util, alem de ganhar uma grana, pode ser bacana de novo. Eh bom deixar claro que, eu ate penso em voltar, desde que minha ausencia e o fato de trabalhar fora, nao mude, altere ou prejudique a vida e a rotina dos meus filhos. Eles sao prioridade pra mim. Prioridade absoluta e maxima.

Na verdade, eu nao critico em absoluto a escolha das pessoas. O que eh certo pra vc, pra sua familia, pode nao ser pra mim. Simples assim. A minha dinamica familiar funciona de uma forma, que pode nao ser a de muitas pessoas, mas funciona pra mim. Felizmente, eu tenho um marido que prioriza a familia e o nosso bem estar. Trabalha feito um cachorro, mas o que ganha eh nosso. Alias, ele recebe e passa pra minha mao. Eu deposito, pago as contas (ou nao. Hehehe), guardo (quando da), faco as despesas aqui de casa, planejo pagamentos e pronto. Nossa conta eh conjunta e ele nao faz a minima questao do dinheiro que eu gasto com as minhas coisas, tipo, unha , depilacao, cabelo, etc. Eu nao vejo isso na casa de muita gente, na familia de muita gente conhecida. Tem gente que trabalha porque quer, porque gosta, porque tem um objetivo e tem gente que trabalha porque o marido eh indivudualista ou "separatista" (cada um eh responsavel por algumas contas em casa) e entao, eh preciso trabalhar, porque ele nao vai pagar idas ao salao, compras de roupas, etc. Aqui em casa nao.  A gente nao esconde o dinheiro um do outro. Eh nosso. Cada um sabe exatamente o que o outro tem no bolso (no meu caso, atualmente, nada) e as nossas declaracoes de imposto de renda, sempre foram feitas juntas. Isso eh casamento pra mim. Mas volto a dizer que eh o que funciona na minha casa, pra minha familia, pro meu marido. Pode nao funcionar pra outras familias.

Dai que tem gente, nao sei se por inveja (pe de pato, mangalo, tres vezes) ou por enchecao de saco mesmo, quer mandar na minha vida. Ta com a vida fodida e quer dar conta da minha. Nao. Ta? Nao mesmo. Da um tempo. Ta pondo comida na minha mesa? Nao, ne? Entao soh da palpite se eu pedir. Brigada.

Eu nao abro mao de ver meus filhos bem cuidados, felizes e estruturados. Ok. Viver na America eh complicado? Eh. Mas EU priorizo familia. Faco questao de que meus filhos convivam com o pai e com a mae, todo mundo junto, que meu marido tenha hora pra chegar em casa e consequentemente, tenha tempo pros meninos e pra mim, que va junto comigo em comemoracoes na escola, reunioes e coisas que sao importantes pras criancas. Faco questao mesmo. Isso eh importante pra construcao dos individuos que eles serao. Se Deus quiser, seguros, amados, ajustados. Isso eh familia pra mim. A raiz do cabelo? Ta branca. Mas o futebol do Dudu ta pago, os livros que ele tem que ler, comprados e as roupas sempre bonitinhas, limpas e novas. Ainda que as minhas estejam uma merda. Mas eu escolhi eles. Em 1 lugar eles, em 2 eles, em 3 eles e se sobrar, la pra 4 ou 5 lugar, eu e o pai. Fazemos pouco dinheiro? Sim, pouco. Mas pra nos, a nossa vida em familia eh mais importante pro que eles serao no futuro. Mas por favor, me entendam. Isso eh o que funciona na minha casa!! Nao sei se eh certo ou errado, eh a minha realidade, eh o que eh bom pra nos! Nao critico ninguem, soh exponho aqui a minha opiniao pessoal, que eh na verdade, o objetivo do blog.

Hoje, depois de um longo e tenebroso inverno, o sol voltou a brilhar bonito! Parece que muda a vida das pessoas mesmo. Ontem, criancas brincaram aqui no Condo, ate umas 6:30 (pra nao atrapalhar a rotina aqui do quartel) e ate Tiago entrou na danca. Calcou tenis, correu, brincou, suou, riu muito, interagiu com as outras criancas e dava pra ver na carinha dele, como a sensacao de ser livre eh boa! Eu sei que entraram, tomaram banho, jantaram, ainda tiveram um tempo com o pai e foram pra cama. O pequeno, que parecia estar entrando numa gripe, com nariz escorrendo, enjoadinho, cocando a orelha direita, "aprumou"! Nem sinal de gripe, febre e mal estar. Amem! Dormiram todos, direto, ate as 7 da manha de hoje. A baba eletronica nem chiou.

O nome disso eh paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário