terça-feira, 12 de abril de 2011

De tudo um pouco

Hoje fazem 4 dias que um louco solitario, ao levantar pela manha, achou que o dia seria monotono demais e resolveu matar umas pessoas. Decidiu que a escola onde tinha estudado e, "supostamente" teria sofrido bullying, seria o melhor lugar. Foi la, matou e foi matado (ou suicidou, quem sabera?) e ficamos assim, todos com cara de "Oi?". Familias foram mutiladas, as criancas que presenciaram a cena, sofrerao com essas lembrancas pelo resto da vida e a gente continua com uma grande interrogacao na cabeca. O que leva uma pessoa (?) a cometer um ato desses? Fanatismo religioso, confusao mental, disturbio mental/comportamental, esquisofrenia? O QUE? Solidao? Assim, nao sei. Isso nao me saiu da cabeca esses dias todos e a dor de imaginar que, cara, seu filho levanta de manha e vai pra escola, onde teoricamente estaria seguro, voce vai trabalhar e pum, ele morre. Assim. Morre. Que dor eh essa de nao ver seu filho chegar? Que dor eh essa de nao te-lo faminto a hora do almoco? Que dor eh essa ao apagar as luzes a noite e ver sua cama vazia? Ninguem pode mensurar. Ninguem.

Alias, o tal bullying virou a palavra da moda, ja viram isso? Sei la... Acho que eu penso diferente, na minha opiniao totalmente leiga. Acho que eh falta de amor, de direcao, de um colo na hora da angustia, de alguem que diga: "eu te amo, estamos juntos, nao importa o que aconteca".
Sim, isso eh muito serio!! Hoje, pela manha, vi que NINGUEM queria "reclamar" o corpo do assassino, por medo de represalias. Comassim? Perceberam?? Alguem amava esse infeliz? Alguem se importava com ele? E nao, nao eh desculpa pra sair matando nao, mas ha que se pensar.

A minha vida continua em compasso de espera. De duvida. De medo. Mas, sem duvida, de exercicio da minha fe em Deus. E vamos seguindo.

To gorda. Eu nao descobri isso hoje nao, mas a extensao do "problema" eu vi ontem, enquanto olhava a minha imagem nos espelhos de corpo inteiro dos provadores, procurando algo que me servisse. Alias, deve haver um truque, um complo, e os trocadores foram feitos pra vc se odiar, ver sua auto estima ir pelo ralo e ter vontade de chorar, na cama, no quentinho, depois de comer uma pizza inteira.
Eu tava gorda antes de engravidar do Tiago e tao logo me vi gravida, eu emagreci. Sei la como. Fiquei magra, o rosto afinou, o braco parecia braco mesmo e foi assim durante os 9 meses. Quando ele nasceu, passei a vestir 8. Sabem o que eh vestir uma calca jeans 8? Eh a gloria, o extase! Corresponde ao 38, no Brasil, se nao me engano. Dai, num pulo, passei ao 10 e agora, ontem, comprei uma calca que serviria no Faustao, antes de ser magro. SORROCOOOOOO!!!!!!! O meu rosto ta inchado, meus bracos nao se unem ao corpo e minha barriga abriga quadrigemios. Derrota.

(Pausa)

(Soh voltei hj!)



Continuando, sem falar que agora existem categorias muito complicadas pra comprar uma calca jeans basica. Ontem na GAP, me senti alem de gorda, imbecil. Eh calca abaixo do umbigo, no meio, acima. Boca da calca larga ou regular. Comprimento regular, maior, menor. Corte reto, acinturado e nao sei mais o que. Oi? Posso soh comprar uma calca? Brigada.

Pra resumir, comprei roupa de gorda assumida. Calca de malha, estilo "vou fazer ginastica" e camiseta basica. Me senti gente de novo. E dai, ja que tinha comprado mesmo, resolvi ontem que vou fazer academia. Hahahahaha. Comeco hj, mas ontem ja caminhei 40 minutos soh pra esquentar. Impressionante, como me senti ridicula naquela roupa, imaginando que as pessoas nos carros falavam a mesma coisa que eu, quando vejo uma gordinha andando: "Vai, filha. Vai, mas demora".
 
Eu sei que ontem o dia tava ameno, gostoso mesmo e depois dos meus 40 minutos caminhando, cheguei em casa e tomei uma coca estupidamente gelada. Me lembrei depois, que a coca gelada tinha reposto as calorias perdidas. Lei da compensacao.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário