terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dudu - 8 anos

Filhao,

Eh uma carta pra vc. Pra vc ler quando ja tiver crescido muito e ja for um rapagao de fazer suspirar muitas "meminas" por ai.

Parece que foi ontem que eu tinha voce nos meus bracos. Tao pequenino, tao magrinho, tao indefeso, mamando ferozmente pra se tornar esse meninao forte que, gracas a Deus, vc eh. Eu me lembro que por mais cliche que possa parecer, eu sentia lagrimas nos olhos, cada vez que vc me encarava durante as mamadas.

Vc eh a razao da minha vida, filho. Vc eh a luz que primeiro ilumina o meu ceu todos os dias. Mamae sente um misto de orgulho e alegria, que inundam a minha alma cada vez que olho vc. Vc eh um garotao decidido, inteligente, questionador, independente, tal qual eu fui um dia. Vc se parece muito com a mamae, sabe? Eh cheio de vontade tambem, ja que por 6 anos vc reinou absoluto, ate que seu irmao veio te mostrar que "nao eh bem assim que a banda toca" e vcs dois passaram a dividir o nosso amor. Mamae costuma dizer nao ha por essas bandas um "memino" tao amado quanto vc. Nao ha, filhao. Nao ha.

A gente ate que se deu bem como familia, ne? Uma familia barulhenta, que grita, que xinga, que fala alto, mas que se ama e se respeita muito. Vc me ensinou a ser mae e ensinou seu pai a ser pai. Tudo comecou por vc, com vc. Vc veio pequenininho, nos 3 juntos, buscar um sonho nessa terra, quando meu maior sonho, na verdade, ja estava nos meus bracos e era vc. Eu quis muito ter vc, muito mesmo. E quando vc, prematuro, veio ao mundo, eu senti muito medo de perde-lo, mas vc sempre foi fortao, esperto, agil e, logo, logo, se transformou numa criancinha que nem de longe, lembrava o quao pequeno tinha sido.

Durante muito tempo vc foi meu maior companheiro, lembra? Seu pai, que sempre trabalhou duro por nos, tinha horarios complicados, nao eh? Saia cedinho e quando voltava, vc ja estava dormindo. Entao, nos dois, faziamos tudo juntos. Passeavamos, viamos filme, ficavamos em casa e eramos a companhia um do outro. Ate que vc foi crescendo, crescendo, criando asas e, hoje, eh um garoto querido, cheio de amigos, um esportista e um lider nato. Mais um motivo de orgulho. As vezes a mamae fica de saco cheio, de tanta crianca batendo na porta atras de vc, mas ao mesmo tempo, feliz, de ver o quao especial vc se torna pra todas as pessoas que tem a oportunidade de conviver com vc, pra todos os seus amigos. Alias, quando eu nao gosto de algum amigo seu (eu sou mae, filho. Eh assim mesmo!), vc logo diz que ele eh "seu" amigo, logo, "voce" precisa gostar dele. Sim, vc eh muito parecido comigo!

Acredite que eu queria vc assim, exatamente como eh, mesmo que as vezes vc me faca beirar um ataque de nervos e arrancar os cabelos. Questionador, critico, independente! Nao queria vc uma crianca sem opiniao propria, sem auto-estima, inseguro. Nao! Eh assim que tem que ser, filho!

O mais importante eh que eu, seu pai e seu irmao estaremos ao seu lado. Sempre e incondicionamente. Vc pode ser tudo, porque nos 4 somos 1!

Sabado comecou de novo o seu futebol. Como a gente se orgulha, cara!! Vc arrebenta! Agora, com 8 anos, ja joga com criancas maiores, com garotos da 3 serie, que ja jogam juntos a muito tempo. Vc entrou em campo, sem ninguem saber quem vc era e mostrou a que veio. Mamae babou, literalmente. Vc foi la e ja enfiou logo 3, que nao tava ali pra brincadeira! Mas vc precisa aprender aquela velha historia que mamae te explica sempre: a gente perde tambem, viu? E precisa aprender a perder. O importante eh dar o seu melhor sempre, mas entender que nem sempre a gente ganha. A vida eh dura, filhao! Os tombos sao importantes pra gente se levantar mais forte.

Mamae hoje, nao pode deixar de te dizer, mas tenho certeza de que vc se lembra, do quanto sua avo e seu avo amaram vc e eram orgulhosos do menino sagaz que Papai do Ceu tinha nos presenteado. Vc era o grande amigo do vovo e o menininho da vovo e laaaaaa em cima, no ceu, eles estao olhando por nos, por vc e muito, muito felizes e orgulhosos.

Hj vc faz 8 anos, filhao. E eu soh posso pedir ao Papai do Ceu, que de a vc saude, saude, saude e saude. E se Ele puder, depois disso, te proporcione momentos felizes, conquistas, o convivio com boas pessoas e sorte na vida. E, se nao for pedir muito, meu amor, mamae pede tambem que estejamos sempre juntos e que eu, seu pai, seu irmao, possamos ve-lo crescer e vencer na vida. No mais, filho, soh tenho a agradecer, agradecer, e agradecer e dizer que meu encontro com Ele se da a cada vez que vc sorri pra mim. Obrigada por ser meu filho, meu amigo, meu orgulho!


Sabe que quando eu tava gravida, seu pai cantava uma musica pra vc, la dentro da minha barriga e hoje, me parece tudo o que eu queria te dizer. Era assim:

" Vc eh assim, um sonho pra mim e quando eu nao te vejo, eu penso em vc desde o amanhecer ate quando eu me deito.
    Eu gosto de vc e gosto de ficar com vc. Meu riso eh tao feliz contigo, o meu melhor amigo eh o meu amor. E a gente canta, e a gente danca, e a gente nao se cansa, de ser crianca, da gente brincar a nossa velha infancia.
     Seus olhos, meu clarao, me guiam dentro da escuridao, seus pes me abrem o caminho, eu sigo e nunca me sinto soh.
Vc eh assim, um sonho pra mim, quero te encher de beijos. Eu penso em vc desde o amanhecer ate quando eu me deito..."

(Velha Infancia - Tribalistas)



Pra finalizar, filho, queria que vc soubesse que faco o meu melhor, ta? Eu erro, acerto, me encho de culpa todos os dias, mas tento ser, pra vcs, a mae que vcs merecem. Eu chego la!

Preciso dizer, filho, que um pedaco grande do meu coracao foi embora, junto com a vovo e o vovo e vcs 3, me devolveram a vontade de ser feliz. Por vcs eu venci aquela dor. Desculpa aqueles momentos em que eu nao pude ser mae, porque eu soh me sentia filha, cheia de dor e de tristeza. Vcs me devolveram tudo! Perdoa a sua mae.

Vc soh vai ler isso quando ja tiver crescido o bastante pra entender.

EU TE AMO, EU TE AMO, EU TE AMO.

Estarei sempre por perto pra vc.

Beijos.

Mamae.


3 comentários:

  1. Parabéns Dudu , seu tio Jr. te ama muitão, muitas felicidades e $$$$$$$$$$$$$$$$aúde.
    A propósito o video que fiz pra te homenagear, é um assunto chato de falar nessa data , mais tenho que falar , São 10 dólares , falei !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Mi! Que lindo!!!
    Dudu, você é mesmo um ser muito especial. A vida se encarregou de nos afastar, mas nem por isso tirou você do meu coração.
    Nesse dia quero te desejar tudo que houver de bom e de melhor nesse mundo. É o mínimo que você merece.
    Saiba que te amo muito e que estou doida pra você voltar logo, pra gente tirar nosso atraso.
    Beijo grande e abraço beeeeemmmm apertado...

    ResponderExcluir
  3. OI MI.. ESTOU TENTANDO FALAR COM VOCE ESTA SEMANA TODA E AI ME VEIO NA CABEÇA TENTAR POR AQUI.. O JOAO VICTOR ESTA COM UMA DOENÇA QUE SE CHAMA SINDROME DE LEGG CALVÉS PERTHES. ONTEM INICIAMOS O TRATAMENTO E ELE ESTÁ COM AS PERNAS ENGESSADAS DE CAMA. VAMOS TIRAR O GESSO DIA 5 DE JANEIRO E FAZER OUTRO RAIO X E AI ACHO Q COLOCAR O GESSO POR MAIS UM TEMPO.. ESTOU MEIO AÉREA AINDA, NÃO ESTOU TRABALHANDO, VOU FICAR UMA SEMANA EM CASA COM ELE PRA FASE DE ADAPTAÇÃO E VER COMO VOLTAR AO TRABALHO.. SE PUDER, LIGA PRA MIM.. GRA

    ResponderExcluir